Como realizar eventos de surf em Ubatuba?

Confiram os procedimentos padrão para realização de eventos com prancha no município de Ubatuba.  

CLINICAS DE SURF DE  PESSOAS DE OUTRAS  CIDADES QUE VENHAM A UBATUBA!

A AUS COMPLETA 44 ANOS DE EXISTENCIA, SENDO UMA DAS MAIS ATUANTES ASSOCIAÇÕES DE SURF, E UMA DE SUAS DIRETRIZES  ESTATUTÁRIAS É FISCALIZAR E REGULAR AS QUESTÕES VOLTADAS AO SURF.


UBATUBA RESPIRA SURF E É POR ISSO QUE TEM O TITULO DE CAPITAL DO SURF INSTITUIDO POR UMA LEI
POSSUÍMOS BELAS PRAIAS E ONDAS PERFEITAS.


TALVEZ SEJA POR ISSO QUE TEM SIDO PALCO DE MUITAS CLINICAS DE SURF DE PESSOAS DE OUTRAS CIDADES QUE COBRAM POR ESSES SERVIÇOS.


O FATO É QUE MUITAS VEZES CHEGAM NA CIDADE COM PROFISSIONAIS DESABILITADOS;
ALGUNS CHEGAM DESRESPEITANDO OS LOCAIS O QUE GERA CONFLITOS;
NÃO SE ATENTAM A QUESTÕES SÓCIO AMBIENTAIS;
NÃO CONTRATAM MÃO DE OBRA LOCAL ;
MUITO MENOS GUARDA VIDAS O QUE É IMPRENCINDÍVEL PARA A SEGURANÇA DE TODOS;
CHEGAM A VENDER PRODUTOS NAS PRAIAS SEM QUALQUER REGULARIZAÇÃO AFRONTANDO ÁQUELES QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS;
NÃO SE PREOCUPAM SE O LUGAR ONDE SE HOSPEDAM É LEGALIZADO E SE VÃO DEIXAR ALGO PARA A COMUNIDADE

A NOSSA ORIENTAÇÃO É QUE PROCUREM A ASSOCIAÇÃO POIS  TEMOS UM DEPARTAMENTO ESPECIALIZADO NAS CLINICAS DE SURF E VAMOS TER ENORME SATISFAÇÃO EM DAR TODAS AS ORIENTAÇÕES E DIRETRIZES.
DEVEM PROCURAR AINDA A PREFEITURA PARA VER SE SEU EVENTO NECESSITA DE ALVARÁ OU QUALQUER OUTRA AUTORIZAÇÃO.
NOSSA REDE DE INFORMAÇÕES É MUITO GRANDE E QUALQUER CLÍNICA DE SURF QUE VENHA A UBATUBA NÃO PASSARÁ DESAPERCEBIDA POIS A COMUNIDADE DENUNCIA E DEVE CONTINUAR DENUNCIANDO QUANDO APARECEM NA SUA PRAIA.
CONTAMOS AINDA  COM SURFE CLUBE LOCAI EM VÁRIAS PRAIAS QUE PREZAM PELO RESPEITO E PRESERVAÇÃO DO LUGAR ONDE FREQUENTAM.

PEDIMOS QUE SEJAM TRANSPARENTES E NÃO COMO ALGUNS QUE DIZEM QUE É SÓ UM ENCONTRO DE AMIGOS E QUE A CLÍNICA SERÁ MINISTRADA APENAS DENTRO DA POUSADA,MAS  VÃO CONTRADITÓRIAMENTE  PARA O MAR UNIFORMIZADOS, COM INSTRUTORES  E DIVULGAM PROPAGANDAS NAS MÍDIAS SOCIAIS , ANUNCIANDO CURSOS, COACHING E COBRAM PELOS SERVIÇOS.

NÃO BUSCAMOS COIBIR E SIM ORIENTAR PARA QUE ESSA CLINICAS QUANDO ACONTECEREM NÃO ATRAPALHEM O DIA DIA DOS MORADORES E LOCAIS DOS PICOS DE SURF DEVENDO SER REALIZADOS EM LOCAIS MAIS ISOLADOS.

SÃO TODOS MUITO  BEM   VINDOS DESDE QUE 
CHEGUEM COM RESPEITO.

 TENHAM CONSCIENCIA AMBIENTAL;

SE ATENTEM AS NORMAS DE SEGURANÇA
E CUMPRAM AS EXIGENCIAS LEGAIS, POIS QUALQUER INCIDENTE RECAIRÁ SOBRE O SURF E A CIDADE DE UBATUBA E ISSO  NÃO SERIA JUSTO ,VISTO QUE  MUITOS TRABALHARAM E CONTINUAM  TRABALHANDO  DURO PARA MANTER ESSE TITULO DE CAPITAL DO SURF.

DIRETRIZES PARA FAZER UMA CLÍNICA DE SURF NA CIDADE DE UBATUBA:

1 – ENVIAR E-MAIL PARA A ASSOCIAÇÃO, PASSANDO OS DADOS DO ORGANIZADOR, QUALIFICAÇÃO COMPLETA, NÚMERO DE PESSOAS E QUAL O TIPO DE PRANCHA SERÁ UTILIZADA, COMO PRANCHINHA, LONGBOARD OU SUPWAVE

2 - PROCURAR A PREFEITURA E TIRAR ALVARÁ PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO, TENDO EM VISTA QUE AS CLÍNICAS COBRAM DE SEUS PARTICIPANTES;

3 – CONTRATAÇÃO DE MÃO DE OBRA LOCAL, COMO SEGURANÇAS DE ÁGUA. ATÉ 10 PARTICIPANTES – 2 SEGURANÇAS DE ÁGUA LOCAIS.

4- SE HOSPEDAREM EM POUSADAS LEGALIZADAS QUE RECOLHEM IMPOSTO PARA A CIDADE.

5 – CONSULTAR A AUS SOBRE AS PRAIAS POSSIVEIS PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO, TENDO EM VISTA QUE ALGUMAS POSSUEM DIVERSAS ESCOLAS DE SURF LOCAIS.

6- CONTRAPARTIDA AMBIENTAL. ESTA VAI DEPENDER DE CADA CASO E PRAIA QUE FOR REALIZADO O EVENTO. PARA TANTO DEVEM MANDAR O E-MAIL PARA A ASSOCIAÇÃO QUE ENVIARÁ A RESPOSTA COM A DIRETRIZ.

7- DEVE TER UM PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA RESPONSÁVEL, SOB PENA DE MESMO COM ALVARÁ SER REQUERIDO A INSTAURAÇÃO DE INQUÉRITO POLICIAL POR EXERCÍCIO IRREGULAR DE PROFISSÃO, TENDO EM VISTA QUE PARA DAR AULAS DE SURF EXISTE TAL EXIGÊNCIA.


O EVENTO QUE NÃO ATENDER TAIS REQUISITOS SERÁ INTERROMPIDO PELA ÓRGÃOS OFICIAIS E AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS CÍVEIS E CRIMINAIS SERÃO ADOTADOS.

SEJAM BEM VINDOS.

 

SEGUE VIDEO EXPLICATIVO

https://www.instagram.com/tv/B84muSqnUP5/?utm_medium=share_sheet

por: